Por Assessoria | Ulisses Ferreira
Em sessão ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira, 21 de agosto, o secretário Municipal de Saúde de Araputanga fez o uso da palavra com o objetivo de apresentar informações relativas ao setor.
A iniciativa somente ocorreu após o vereador Ulisses Ferreira (PDT) relatar em sessão as reclamações de usuários do setor de saúde pública.
Diante da presença do secretário na Câmara Municipal, o vereador reafirmou e apontou a ineficiência do setor de saúde pública, afirmando que por mais que alegam a realização de ações, são inúmeras as reclamações dos cidadãos.
“Mesmo diante dos números apresentados, têm famílias precisando tirar o dinheirinho suado que garante o pão e o leite de suas crianças para pagar um exame e até uma consulta particular para não ter que serem humilhados na busca por atendimento”, afirmou o vereador, destacando algumas reclamações feitas por usuários do setor.
Ulisses observou que o povo, principalmente os menos favorecidos precisam e ao buscar ajuda recebem sempre a mesma resposta, de que exames e especialidades não são atribuições do município.
“Será que cabe ao cidadão ir para Cuiabá e outras cidades em busca de atendimento médico porque não é responsabilidade do município”, questionou o vereador.