Por Assessoria | Ulisses Ferreira
Numa iniciativa inovadora de modernizar o sistema e agilizar atendimento aos cidadãos em solicitação de reparos em iluminação pública no município, o vereador Ulisses Ferreira (PDT) apresentou proposta para a implantação de Identificação Pública (IP) em Araputanga (a 338 km de Cuiabá).
A indicação n.º 27/2023 deverá ser apreciada e votada em sessão ordinária nesta segunda-feira, 20 de março, na Câmara Municipal. Conforme a proposta, a iniciativa visa à implantação da Identificação Pública, com colocação numérica em postes de iluminarias, facilitando identificar e agilizar o atendimento em solicitação de reparos feitas pelos cidadãos araputanguenses.
“Com a Identificação Pública, cada poste será cadastrado com uma numeração única, exemplo IP-1234, contendo a quantidade de lâmpadas utilizadas, o tipo de lâmpada, reatores e relés, bem como a localidade exata da iluminação. Esse sistema irá agilizar o atendimento em solicitação com a realização eficaz do reparo”, explicou Ulisses.
O vereador destacou ainda a necessidade de a administração pública manter serviço de atendimento aos cidadãos, disponibilizando um canal de comunicação para a solicitação de reparos, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas. “Os moradores poderão enviar uma simples mensagem de texto com a numeração da Identificação Pública, IP, e solicitar à manutenção, que poderá ser feita de forma rápida e objetiva, através da equipe responsável pelo reparo”, afirmou.
Na proposta, Ulisses enfatizou a Lei Municipal n.º 1.524/2022, de autoria do vereador Gilmar do Tota (PDT), sobre a substituição gradativa das lâmpadas utilizadas na iluminação pública, determinando ao município a instalação de lâmpadas de LED (Light Emitting Diode).
“É uma ação importantíssima e junto ao sistema moderno de Identificação Pública, irá oferecer facilidade aos cidadãos, inclusive, tendo um serviço público com mais qualidade e agilidade”, pontou Ulisses.
A indicação do vereador foi protocolada na tarde de ontem, quinta-feira, 16 de março, se aprovada à proposta é encaminhada para o Chefe do Poder Executivo.