logo
Siga Ulisses nas redes:
Notícias

Vereador Ulisses mantém postura de 'independência' e atuação em defesa dos direitos dos cidadãos de Araputanga


Por Assessoria | Ulisses Ferreira

Vereador Ulisses mantém postura de 'independência' e atuação em defesa dos direitos dos cidadãos de Araputanga

No terceiro ano do seu primeiro mandato de vereador pelo município de Araputanga, Ulisses Ferreira (PDT) mantém postura de “independência” e vem trabalhando em defesa dos direitos dos cidadãos, pautando sempre em ações que vão além de apenas fiscalizar a atuação do Poder Executivo.

 

O mais jovem entre os eleitos para a atual legislatura, Ulisses marca a história do município, por disputar cargo eletivo sem depender de estrutura financeira partidária e sem se comprometer com alianças políticas, com a proposta de transformar a cultura do Poder Legislativo Municipal.

 

“Sempre tive o povo ao meu lado, fortalecendo para seguirmos em frente e lutando para que todos tenham os seus direitos assegurados”, ressalta o parlamentar que defende um Poder Legislativo forte e independente.

 

Dentre as suas inúmeras ações legislativas, destaca-se a idealização da Lei Municipal n.º 1.521/2022 que cria o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE), visando fortalecer a geração de empregos e o fomento ao empreendedorismo no município.

 

Além do CATE, Ulisses foi autor da Lei Municipal n.º 1552/2022, que assegura gratuitamente às entidades privadas sem fins lucrativos a utilização de espaços, tendas ou barracas, para comercialização de seus produtos, em eventos realizados ou oriundos de repasses de recursos públicos efetuados pela Prefeitura de Araputanga.

 

Também de sua autoria, a Lei Municipal n.º 1.443/2021 regulamenta o dever de publicidade e transparência na prestação de contas dos repasses de recursos financeiros efetuados pelo município por convênios com entidades privadas sem fins lucrativos.

 

“Nós fiscais do dinheiro público, além de contribuir para benefícios dos projetos existentes no município, visamos a maior transparecia possível com os cidadãos, onde eles possam ter conhecimento de onde e como estão sendo aplicados os recursos oriundos dos seus impostos”, afirmou.

 

Com coragem e pulso firme, Ulisses apresentou proposta de abertura de “CPI da Saúde”, votou contra projetos de concessão de férias remuneradas, décimo terceiro e aumento do salário (subsidio) para o prefeito, vice-prefeito e secretários. O parlamentar chegou a protocolar no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) pedido de suspensão do aumento por vício de iniciativa do chefe do Poder Executivo, previsto na Constituição Federal.

 

Atual 2º secretário, do Biênio 2023-2024, da Câmara Municipal, Ulisses foi um dos articuladores e juntamente com os demais integrantes da Mesa Diretora conseguiu definir a nova composição 13 dias antes da realização da eleição, tornando-se um ato histórico no município de Araputanga.

 

FALE COM ULISSES

Para falar com Ulisses, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.